Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Petição para execução provisória do despejo

Publicado por Dr Denilson de Morais
há 8 anos

Exmo. Sr. Juiz de Direito da (...)

Processo (...)

(...) nos autos da ação de despejo que move em face de (...), tendo sido julgado procedente o pedido, e decretado o despejo, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, por seu advogado, expor e requerer o quanto segue.

Tendo em vista o recuso de apelação, recebido apenas no efeito devolutivo, requer a juntada dos documentos enumerados no art. 522 do CPC.

Requer, ainda, com fundamento no que dispõe o artigo 64 da Lei 8.245-91, digne-se Vossa Excelência de autorizá-la a prestar a caução fixada no R, Sentença de fls.., em dinheiro, no valor de R$ (...), que corresponde a (...) meses de aluguel vigente nesta data ou a ser representada pelo próprio imóvel que é objeto da ação. Para tanto, junta cópia autenticada e atualizada da matrícula, prova de que o imóvel está livre e desembaraçado de qualquer ônus judicial ou extrajudicial, sendo de valor muito superior ao da caução fixado ou mediante fiança a ser prestada pelo Sr. (...) e sua mulher D (...) '' se casado for, qualquer que seja o regime de bem'', os quais estão de acordo em assumir a responsabilidade, conforme declaração anexa, e provam sua idoneidade econômica e financeira através da cópia da matrícula atualizada do imóvel de que são proprietários, estando, portanto, aptos a assumir o encargo de pagamento da caução, em dinheiro, na hipótese de provimento do recurso do réu. Requer a autora, assim, seja lavrado o respectivo termo de caução para que produza os efeitos legais.

Por fim, com a prestação da caução arbitrada na R. Sentença, requer a autora a expedição do mandado de intimação do réu para que desocupe o imóvel no prazo de (..) dias, cominado na sentença, sob pena de execução do despejo de acordo com mandado de despejo que deve acompanhar a intimação nos temos do fora determinado na sentença, a teor do art. 63 da lei 8.245-91, com cláusulas de arrombamento, requisição de força e remoção dos bens.

Requer-se, ainda, ciência aos eventuais ocupantes e sublocatários do imóvel.

Termos em que

Pede deferimento

Data

Advogado (OAB)

  • Sobre o autor Especialista em Direito do Trabalho, Previdenciário, Criminal, Imobiliário
  • Publicações1
  • Seguidores10
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2234
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/peticao-para-execucao-provisoria-do-despejo/382031833

Informações relacionadas

Jean Tiago Erlo, Advogado
Modeloshá 2 anos

Modelo - Pedido de Despejo Provisório

Carlos Wilians, Advogado
Modeloshá 3 anos

Modelo | Petição para Execução Provisória do Despejo

Carlos Wilians, Advogado
Modeloshá 3 anos

Modelo | Petição para Execução Provisória do Despejo

Tribunal de Justiça do Ceará
Peçahá 2 anos

Petição Inicial - TJCE - Ação Execução Provisória da Sentença de Despejo - Cumprimento Provisório de Sentença

Petição Inicial - TJSP - Ação Requerer o Recolhimento do Mandado de Despejo - Apelação Cível

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)